A poesia cantada de LEXY aborda um relacionamento abusivo e a volta por cima.


Cantora paulistana mescla influências do POP e R&B com single envolvente e emocionante.


Em seu primeiro single ‘’Seu Bem’’, Letícia, que canta e compõe as próprias músicas desde 2019, aborda a temática do relacionamento abusivo e o abuso psicológico presente na relação. No clipe, há a ênfase no congelamento e dissociação provocados pelas situações de conflito e na fuga da realidade do parceiro, que parece ignorar a presença de LEXY em diversos momentos, confirmada na letra através de diversos trechos ‘’Eu sumo para te esquecer / E volto sem você perceber’’.


O single aborda a dualidade da relação, que mescla brigas e segundas chances, com uma batida que envolve e nos faz mergulhar no clipe e na letra da canção, trazendo nostalgia até mesmo para aqueles que não tiveram uma história parecida. Na letra, há a volta por cima e a retomada do controle por parte da cantora, que toma as rédeas do relacionamento: ‘’Eu gosto do perigo / de virar seu bem’’, mexendo com os sentimentos e autoconfiança de quem o escuta, juntamente ao clipe envolvente e com um toque de sensualidade.




Atualmente, LEXY trabalha em seu primeiro single e pretende lançar um EP com canções autorais que fogem da obviedade, trabalhadas com sinceridade e como fruto de seu olhar artístico. No Instagram, LEXY já soma mais de 17 mil seguidores em sua conta @letslexy.



‘’Seu Bem’’ foi inspirado em um relacionamento abusivo onde reina a dualidade do desejo e da repulsa movidos pela dependência psicológica de um contexto tóxico. No single, há a volta por cima a retomada do controle do próprio destino, afinal, nada mais perigoso que uma mulher que o seu próprio bem.



Nassor Oliveira é cientista político, articulador cultural e criador do Portal R&B Brazil.





9 visualizações0 comentário