Baiana Junifer lança seu single de estreia com colaboração internacional



Em colaboração com Sango, o primeiro single da artista harmoniza funk, samba, Drill e R&B Los Angeles, 7 de Fevereiro de 2022 – Natural de Itabuna (BA), Juniper interage com a música desde os 4 anos de idade. Inicialmente incentivada por seu pai, ao longo da vida, a artista buscou diversas formas de manifestar sua paixão pela arte – seja através do teatro, dança ou da própria música. Em seus trabalhos, a artista brinca com a dualidade entre culturas – o Português e o Inglês – e o resultado disso é um som envolvente, que bebe nas fontes de diversos ritmos brasileiros e do R&B, porém transcende gêneros musicais. Aos 24 anos, Juniper lança seu primeiro single – “Fire” – em colaboração com o produtor Norte Americano Sango.




O poder que existe em expor seus talentos nas redes sociais, hoje em dia, é inegável – e foi justamente assim que Sango e Juniper se conectaram. Em 2020, o produtor se deparou com o Instagram de Juniper, viu extremo potencial nos vídeos de cover da artista, e prontamente os dois começaram a criar juntos. Sango comenta:


“Desde a primeira vez que ela me mandou as vozes para eu editar, não parecia que era a primeira vez que ela estava fazendo aquilo. Existem artistas que demoram inúmeras vezes para entender como uma gravação deve ser feita. Ela estava pronta.”




“Fire” é uma breve introdução ao universo de Juniper. O single foi escrito em 2021, e aborda experiências pessoais da vida artista, que explica:


“A música é sobre aquele momento inicial de uma relação com alguém que parece ser ideal. Quando se vem de relacionamentos passados que trouxeram cargas não tão boas, geralmente a gente se fecha para novas possibilidades amorosas, até que uma exceção aparece, “mas não brinca comigo”.



Este lançamento conta também com um videoclipe dirigido pela própria artista, e este é somente o primeiro trabalho de uma sequência que está por vir.




Siga Juniper no instagram


Ficha Técnica

Single Composição Juniper

Produção Sango

Mix / Master Sango


Ficha Técnica // Videoclipe

Direção Juniper

Edição Ghost McGrady



Nassor Oliveira Ramos é cientista político, articulador cultural e criador da @rnbbrazil

89 visualizações0 comentário