Conheça XG, o projeto colaborativo dos mineiros GUHHL e XISNATHAN

Atualizado: 10 de abr. de 2021



Inspirados conceitualmente no lendário trio norte-americano de R&B TGT, os parceiros de composição do norte de Belo Horizonte Guhhl e Xisnathan, que em três anos foram parceiros em onze músicas já lançadas, entre diversos projetos (e claro, resenhas) lançam hoje (05/03) o projeto XG, uma obra primorosa que reforça a consolidação de ambos os nomes na cena do R&B nacional, mas assim como trás participações de grandes nomes da cena de Minas Gerais (e do Brasil), mostrando o potencial local do gênero, e da potência dessa forma de se expressar musicalmente no Brasil.



A tracklist conta com músicas marcadas vocalmente por um dos traços mais marcantes do gênero e de ambos os cantores: o melisma, executado primorosamente, dando narrativa a instrumentais de altíssima qualidade, e contando ainda com duas participações de peso, Chris MC em "Antes de ser seu Ex" e JayP em "Banho de Espuma".


O trabalho guarda as doses perfeitas da combinação entre romantismo, sentimentos e sensualidade, em uma homenagem que com certeza encheria de orgulho Tyrese, Ginuwine e Tank.


Ouça:




"Gustavo Victor, mineiro, natural de Belo Horizonte – MG, começou a cantar ainda criança, influenciado por familiares músicos. Nascido na virada do século, ano de 2000, Guhhl, lançou seu primeiro EP #EuSouoRNB em Maio de 2019. Com uma voz inconfundível, o libriano além de cantar também é produtor musical. "

- Spotify

Redes sociais:

Instagram

Twitter

Youtube



Nathan Rafael, mais conhecido como XISNATHAN é cantor, compositor e produtor. Tem raíz no gênero R&B, 25 anos, natural de Belo Horizonte-MG.


Redes sociais:

Instagram

Twitter

Youtube







Nassor Oliveira é cientista político, estudioso da sociologia da música e criador da R&B Brazil.


Instagram

Twitter

Medium


61 visualizações0 comentário