Explorando vertentes dentro do R&B, ALLIRA lança seu EP AUGE

Circulando entre o R&B contemporâneo, Neo Soul, Pop e muitas influências do Hip Hop, seu primeiro projeto autoral intitulado AUGE com 6 faixas, explora versatilidade musical e fases de relações afetivas.



(foto: David @Dblk.Vm)

O projeto é a concretização de um trabalho árduo de 6 meses e conta com colaborações de Doug O. na faixa “Hipnotiza” sendo um R&B/Pop super animado e dançante, Murilo Magalhães na faixa “Mais Um Pouco” sendo um Neo Soul romântico, Ceejay na faixa “Diz Que Sim” sendo um R&B contemporâneo e a faixa “Só Você” feat. com Matheus Caettano, sendo um R&B com muitas influências do Hip Hop. A artista conta a experiência de construir esse projeto, juntamente com Christoffer, que além de compositor, é atualmente CEO e Produtor Executivo do selo Wall Music Records.



“O Ep nasceu da necessidade de expressar minha arte e um pouco das minhas referências musicais, passeando por sonoridades em que me sinto super confortável em explorar. As faixas retratam diversas situações amorosas e foi muito gostoso colocar pra fora o sentimento e as experiências que já vivi até aqui. Além do fato de me desafiar nessa jornada autoral, escrevendo as faixas do zero e participando de todo o processo de construção. Como eu vim do Teatro Musical, eu sempre estive envolvida nessa parte de ver e fazer tudo se levantar do zero, e na música assim como em um espetáculo, cada pessoa e cada detalhe faz muita diferença. AUGE tbm tem um significado muito especial pra mim, retratando a primeira conquista artística com o start na minha carreira autoral. É o pontapé para realização do meu maior sonho que é tocar o coração das pessoas através da minha arte, especificamente a minha música.” Conta Allira.

E PORQUE AUGE?

O nome do Ep foi definido como AUGE por alguns motivos: AUGE é o ponto mais alto, o destino final concluído com êxito. As faixas do EP retratam relações amorosas de várias formas diferentes, e em todas elas os personagens alcançam o AUGE quando realizam o objetivo em que estão buscando, desde conquistar uma pessoa interessada, até resolver uma pendência no relacionamento em que já vivem.


“E você, de que forma sente que alcançou o AUGE em sua vida?”


O Ep também tem colaborações de FELL, Blakbone, Iceton e Delta7, assinando a Produção musical das faixas.


Assista: "Meu foco"



Sobre ALLIRA


Considerada uma das promessas do R&B/Pop nacional, ALLIRA de apenas 24 anos, é cantora, compositora, modelo e atriz, e já coleciona trabalhos e prêmios no teatro e na música. ALLIRA recentemente participou e foi FINALISTA no Programa “CANTA COMIGO” da TV Record (2022), atraindo olhares do Brasil todo através das suas interpretações emocionantes e por conseguir levantar os 100 jurados da competição em duas apresentações, sendo uma das poucas artistas a realizar o feito. Em 2018, participou do Broadway Brasil com multiartistas originais da Broadway como Nick Adams; Integrou o elenco de “Aladim - o musical” e “Ritmo Kente - um brega de musical” todos no mesmo ano. Fez parte do time de garçons cantores do “Manhatan Café Teatro” em 2019, até chegar em terras paulistanas em 2020, onde participou do Reality Show “GAME DOS CLONES” da TV Record em parceria com a Amazon Prime Video. Em 2021 decidiu direcionar seus objetivos todos em sua carreira como cantora, com aparições no Programa “É da gente” do artista consagrado Netinho de Paula, onde cantou sua versão R&B da música Zé do Caroço, e também fez participação no Programa do Ratinho, no quadro “10 ou mil” onde ganhou o prêmio como melhor da noite.


Sobre a WALL MUSIC RECORDS

A Wall Music Records foi idealizada no ano de 2021, pelo artista Reygn e pelo compositor Christoffer, atualmente CEO do selo.

De maneira totalmente independente, a partir de necessidade de contribuir com artistas também independentes, a Wall Music produz, distribui, gerencia e direciona artistas da cultura preta focados no Gênero R&B e suas ramificações.

O selo já soma algumas conquistas como aparições em inúmeras Playlists Editoriais do Spotify, e alguns milhões de plays somando o número de todos os artistas.

Redes Sociais: @alliraofc @wallmusicrecords


Nassor de Oliveira Ramos é cientista político, articulador cultural e criador da @rnbbrazil.

10 visualizações0 comentário