JÉZ lança "Boa Noite" com clipe com muitas referências ao universo R&B da baixada fluminense


O quarto single do cantor e compositor baixadense Jéz, chamado "Boa Noite", conta uma história inusitada, sobre um casal apaixonado. O contexto relaciona-se com a música "Faz Sentir", do também baixadense NVN, cuja primeira frase diz "Olha você / Sei que você tá com outro agora". Dentro da história contada por ambas as músicas, o Jéz faz o papel d'"O outro" em "Boa Noite", narrando a sua versão da história e contando para todos como é ser amado e não ser correspondido, fazendo até com que o eu lírico tenha alucinações e desejos futuros em pensamentos criados em sua cabeça.




Essa faixa, além de contar com a colaboração de amigos de Jéz na composição, tem a participação de Saimon Henrique, tecladista e baixista da banda oficial de Jéz; Richely que também foi o diretor do clipe e Fesant que emprestou sua voz em alguns momentos na música e também produtor da faixa.




O videoclipe oficial da música vem para consolidar esta narrativa, colocando NVN para representar o papel do eu lírico de "Faz Sentir", além de ser co-diretor e o designer da arte do single nas plataformas. A gravação foi feita na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), rodovia que liga a cidade de São Paulo à cidade do Rio de Janeiro, num posto de gasolina na altura de São João de Meriti, Baixada Fluminense. A Modelo/atriz que faz o terceiro elemento desde triângulo amoroso no clipe se chama Livia Hernandez, Miss São João de Meriti 2021. Ela teve o papel principal e uma atuação incrível, que trouxe um tom mais dramático pra trama. Outro take das filmagens foi gravado na ciclovia de São João de Meriti, denotando ser uma produção inteiramente baixadense, desde os bastidores, localização, músicos e finalização.



Jéz sempre brincou que suas músicas se conectavam, mas agora acredito que tenha ido longe demais. Temos, como resultado, um clipe cinematográfico, portanto preste bem atenção nos detalhes, pois desde o clipe à composição, existem diversas referências desta conexão.


Assista também, Faz Sentir, de NVN:



Evento de lançamento:




Nassor de Oliveira Ramos é cientista político, articulador cultural e criador do portal @rnbbrazil.

6 visualizações0 comentário