Mergulhe em "Pulando", segundo single da multiartista Kélanie




A multiartista paulista com coração nômade, Kélanie, apresenta ao público seu single “Pulando”, o primeiro de uma série de quatro lançamentos independentes previstos para 2021 é um aprofundamento na atmosfera ancestral já apresentada em seu videoclipe de estreia, Intuition. Ambos são lançamentos com forte influência de R&B e um flerte com o pop.


A voz de Kélanie é acompanhada por mixagem 8D, uma técnica usada para deixar o som imersivo, ocupando o espaço e se movimentando ao redor, mesmo com fones de ouvido. A tecnologia aproxima as gravações de rituais indígenas e do mar, registrados pela cantora, de quem ouve.


“Eu tô pulando

De cabeça pro mar

Sempre sozinha

Nessas ondas letais” (Trecho de “Pulando”, por Kélanie)


Pode ser uma love song ou uma self-love song, depende de quão profundo você pula”, diz a compositora que entoou sozinha o coro de vozes nessa faixa. A produção levou 7 meses em parceria com a produtora Zá e diversos artistas que trabalharam de forma colaborativa, uma rede de profissionais que apostam no talento da artista.




Kélanie alterna e até mistura línguas em suas composições, pois diz traduzir sentimentos e não palavras. Afinal, não é só em português e inglês que ela se expressa, mas no cinema (direção, roteiro e montagem), na pintura, na fotografia e nos diversos instrumentos que domina “violão, guitarra, flauta, ukulele, banjo e o que mais aparecer nas infinitas Jam Sessions que já protagonizi”, brinca a artista.




Uma narrativa indígena da origem do povo sateré mawé guia o roteiro do clipe: a origem do guaraná, que vem da força de uma mulher que enterra seu filho e dos olhos do menino nasce a planta do guaraná. A artista assina o roteiro e a direção do clipe.




Em uma dança de mar e floresta, de se esconder e se mostrar, de temer e pular, de estar sozinha e junto, Kélanie conta sua trajetória como artista e mulher que está sempre começando e encerrando ciclos, na dualidade de medo e coragem.



Música

composição, letra e interpretação: kélanie

produção musical: Zá

mixagem: Felipe Parra

mixagem 8D: Pedro Vituri

masterização: Rafael Pacheco

distribuidora Tratore


Ficha técnica

clipe: dirigido por kélanie

participação especial: Camilla Veles

diretor assistente: Bruno Beserra AD

pré produção: André Srur AD

set: Paulo Soares

direção de produção e produção executiva: Helena Cristina

assistente de produção: Marcelle Tenório

diretora de arte: Amanda Obeid

beleza: Jessyca Tommasi

figurino: Fernanda Selva

máscara waranã: Felipe Chianca

unhas: Sonia Lima

Joias: Andrea Bozoky

diretora de fotografia: Giulia De Paula

assistente de câmera: Flávia de Oliveira

making off: Amanda Mendes de Almeida

Montagem & design gráfico: Lucas Hirai

correção de cor: Vinicius Oliveira

agradecimentos especiais: Pedro Dix Andrea Bozoky Giulia Barbero Jéssica Pádua Jéssica Vieira Kaike Bersot Camargo Tamara Solano


siga kélanie:

Instagram

Facebook


Nassor Oliveira é cientista político, estudioso da sociologia da música e criador da R&B Brazil.

Instagram

Medium



45 visualizações1 comentário