O que é e o que não é a R&B Brazil




Sempre sou questionado sobre o que significa afinal "R&B" e logo na sequência, sobre o que seria essa tal R&B Brazil, sim, com Z, e não S, então resolvi criar uma espécia de sessão de "Perguntas Frequentes" para que possamos sair desse texto com mais informação de qualidade.



A R&B Brazil é um selo? Distribuidora? Banca?


Não, não e NÃO. Nós somos um coletivo, que, voltado a difundir, multiplicar e potencializar o gênero Rythm and Blues e seus derivados e/ou parceiros, busca divulgar não só novas músicas, mas conectar artistas, DJs, Produtores, criadores de conteúdo e demais integrantes da cena, sem esquecer em momento algum o PÚBLICO, motivo principal da cena existir, em primeiro lugar.


Quanto eu devo pagar para sair na página?


Acreditamos em colaborações voluntárias e espontâneas, o que não vai determinar que NINGUÉM passe a frente ou seja obrigado a sair, a colaboração se dá para cobrir ou ao menos tornar viável a sobrevivência do nosso ecossistema. Ou seja, você envia o som, video ou trabalho e ele passa a ser encaminhado para nossa curadoria, que determina onde será veiculado. Vale a pena reforçar que nem todos os sons chegam na curadoria, e que a página é voltada principalmente para o R&B.


Como funcionam as playlists?


As playlists vão operar na maioria das plataformas de áudio sob o mesmo critério de curadoria promovido para os posts e inserção nas plataformas de áudio.



Como funciona o grupo do Whatsapp?


O grupo do whatsapp funciona para compartilhamento de ideias, insights e demais, para quem atua, na frente do palco, por trás e lado a lado, só peçam para participar se for legítimo o interesse e a disponibilidade para de fato trocarmos ideias.



Dito isso, agradeço a todos e todas que contribuiram para estarmos aqui hoje ainda de pé, o caminho é longo, e o melhor da jornada é o que fazemos dela.


Fortaleça a cena que te fortalece.



Nassor Oliveira Ramos é cientista político, articulador cultural e criador do Portal R&B Brazil


14 visualizações0 comentário