Ouça "Bala na Bolsa" : Primeira música lançada criada a partir do aplicativo sensação Clubhouse

Atualizado: 10 de abr. de 2021


Você já deve ter ouvido falar no aplicativo Clubhouse, certo ? Talvez tenha muitas dúvidas e curiosidades, mas se não curtia muito esse lançamento é a prova da potência que ele tem! Uma conexão entre diferentes artistas de diferentes origens na produção de uma track que inverte dentro de um formato de certa forma "engessado" de diversas produções com a estrutura padrão de vários rappers e uma mina no refrão, trazendo o peso do talento de Nyna, Cammie, Jenni Rocha, Safi nos versos e a melodia de Lukinhas, no refrão, com uma produção dos talentosíssimos Pablo Bispo e Ruxell.


Ouça:



Clubhouse


Club House é uma rede social, originalmente criada por Paul Davison e Seth, respectivamente filiados anteriormente a plataformas conhecidas como Pinterest e Google, lançado em 2020, com uma estrutura semelhante a execução de um podcast, só que sem edições e "esquematizado" 100% ao vivo, com a participação intermediada por salas, moderadores, organizados tematicamente na plataforma.

A plataforma vem sendo amplamente difundida e explorada por profissionais de diversos nichos, e figuras de amplo destaque, desde Elon Musk, a Boninho (Rede Globo), que atraem pessoas para literais "formações" online e possibilidades infinitas de Networking. A plataforma até o momento se encontra disponível apenas para usuários de Iphone, o que rende algumas críticas, associado ao fato de trabalhar apenas com àudio, em termos de acessibilidade.


Conheça e reconheça os artistas:


Nyna: Artista do subúrbio do Rio de Janeiro, multitalento, canta, escreve e interpreta, abordando temas como experiências, batalhas pessoais, amor próprio, que vem reforçadas pelas referências do Soul, MPB e Hip Hop, convergindo no R&B, o que a torna uma verdadeira potência.


Cammie: Cantora e compositora, natural do Rio de Janeiro, e que desde de seus 5 anos já compreende que seu destino é a música. Tem influências no Pop, R&B e Soul, com destaque para artistas como Ella Mai, H.E.R, Daniel Caesar, Tim Maia e Bobby Brown.



Lukinhas: Artista do Rio de Janeiro. Vindo da comunidade Asa Branca, sua sonoridade passeia entre o pagode, r&b, funk, hip hop e pop. Faz parte do selo Inbraza.

Safi: Com destaque e crescimento exponencial nas redes sociais, Safi se destaque por sua habilidade de adaptação de hits contemporâneos a estética sonora suave da nova geração, um grande nome a ser acompanhado nos próximos anos da música.








Jenni Rocha: Jennifer Rocha, natural de Curitiba, Paraná, se destaca por sua presença, não apenas enquanto canta, mas pela mensagem. Teve passagem pelo Programa The Voice, e no recém lançado projeto "Numanice" da cantora Ludmilla.








Ruxell: Sua relação com a música se inicia muito cedo, e amadurece em uma mistura de afrobeat, funk, trap e música brasileira, no que se consolida no que se chama "Música Eletrônica Popular Brasileira", junto a Pablo Bispo e Sergio Santos forma o trio de produção musical Dogz. É bem provável que você já tenha ouvido as tags "Ruxell Beat Envolvente" ou "Ruxell no Beat".


Pablo Bispo: Produtor Musical, compositor e um dos fundadores do Selo Inbraza, da Som Livre, com trabalhos com registrados com alguns dos maiores nomes do cenário musical nacional, e também internacional. Membro do trio de produção Dogz.



Nassor Oliveira é cientista político, estudioso da sociologia da música e criador da R&B Brazil.


Instagram

Twitter

Medium







17 visualizações0 comentário