“Sem Você”: A Sad song que faltava em sua playlist

Atualizado: 10 de abr. de 2021


A música de DOUG será lançada com clipe no dia 17 de julho



DOUG é uma voz profunda, lírica cortante, sensível e contundente. Da zona sul de São  Paulo, o cantor e compositor de R&B cresceu ouvindo as histórias das baladas blacks da cidade ou ainda de quando seus pais foram ao show do James Brown; o precioso DVD do Earth, Wind and Fire e nas caixas de som Art Popular, Jorge Ben e Cassiano. 



Como seu pai é do interior do Paraná, todo ano a família viajava de carro e nessas longas horas juntos, sempre cantavam. Ele lembra que seu pai dizia que ele era Maurice White e seu irmão, Philip Bailey. Hoje, depois do lançamento de seu trabalho mais Lo-fi Pose e a irresistível Proposta, que está com mais de 6.500 visualizações no Youtube, DOUG se prepara para trazer mais um single para o público.




Sem Você traz o artista em outra faceta, mais íntima e sem tempo para jogos: a faixa é saborosamente amarga; as reflexões — por vezes contraditórias — de DOUG sobre o término de relacionamento são embaladas pela progressão intensa do piano, dando o tom de músicas para assoviar na rua ou ouvir no looping no fone o dia inteiro. Ele se debruça sobre essa paixão à flor da pele, que se traduz tanto na letra quanto na abrangência da sua voz: do agudo mais tocante ao grave mais melodramático, passando por mumbles carregados.


Levando em conta a epidemia de coronavírus, o artista independente optou por lançar esse single junto com um clipe em animação. DOUG convidou o ilustrador Diego Luiz Garcia para assinar o trabalho, que será publicado oficialmente no dia 17 de julho.

26 visualizações0 comentário